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Nutrição:Perda da Água/Verão


Como perdemos água?


Pela pele,pelos pulmões,através d´água do ar inspirado,pelos rins,pela urina,pelos intestinos,através das fezes.Perde-se água em condições especiais:
como:Febre, diarreias, vômitos,queimaduras e hemorragias.


Desidratação:Caracteriza por uma perda de 10% volume líquidos,que altera o equilíbrio hídrico e no equilíbrio eletrolítico ou seja dos compostos químicos que se dissolvem na água:sais,bases,ácidos.

Reposição de Água.

Através dos alimentos que contém água.
Devemos beber pelo menos 1,5 litro de água por dia e demais líquidos como sucos que completando 2,5 de líquidos por dia.

Fatores que influenciam na absorção:Temperatura,Atividade física,Idade,etc.

Neste Verão não durma no ponto,beba muita água(cuidados com as crianças e os idosos pois muitos dizem que não tem sede e por isso desidratam mas rápido que outros adultos).


3 comentários:

Luiza Cristina disse...

Se você gostou repasse aos seus amigos .bjs

Καλλιόπη . . . disse...

Ah dona Cristina... adorei essas dicas nutricionais!!
Vou repassar pra todo mundo, e continue postando isso, é muito útil!

Beijos
Calíope Corrêa
@OMundoDeCaliope

Luiza Cristina disse...

obrigado minha filha do coração.

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