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criação do coração

Minhas amigas bloggeras,preciso fazer uns bonecos de feltro dos personagem do filme alice no pais da maravilha mas não tenho os moldes por acaso alguma de vcs teriam para me enviar.obrigado bjs

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Meus artesanatos
















Nas horas vagas gosto de fazer artesanato.Faço kit de bebê personalizados;confira alguns modelos.

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Decorar em casa: Tartarugas

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design feito por caliope






Aprecie as mãos de fada da Caliope arrumando a mesa do café da manhã em ação de graças ao SENHOR JESUS pelos meus 25 anos de casada.

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Delicias feitas por mim.




Deliciais feitas por mim.

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Bodas de Prata.


O Poder da Aliança.

¨¨Aos casais que têm vivido os princípios do Reino,que decidiram por uma aliança no inegociável e que se tornaram referência no meio de uma geração confusa¨.Apostolo Renê Terra Nova.


Agradeço a Deus por permitir que Eu e Meu marido chegássemos a comemoração desta data tão importante e maravilhosa para um casal que venceram as dificuldades da vida e resistiram as tempestades da vida.

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Controle da ingestão Alimentar aspecto fisiológicos e metabólicos.

Algumas pessoas não conseguem para de comer, você sabe porque?

  • Para saciar a fome nós precisamos da ajuda do nervo vago e dos peptídios intestinais que regulam a fome.
  • Quando temos falta dos seguintes peptídios Grelina e Leptina podemos aumentar ou diminuir o tamanhos das refeições.

  • Grelina :Quando a pessoa tem falta desse peptídio intestinais ela aumenta o tamanho das suas refeições.
  • Leptina e Insulina :São os principais sinalizadores do excesso de combustível matabolico,reserva adiposa Crescimento e reprodução.

  • Insulina -Efeito inibitório sobre a fome
  • Leptina - Efeito mais robusto,porém + tardio.
  • Atenção - pessoas com excesso de peso precisam ter cuidado,pois se a grelina tiver em excesso na corrente saguinea,a pessoa deixa se sentir saciedade da fome e passa a comer em excesso.

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Dicas Importantes sobre Fibras Alimentares.



Fibras Solúveis:Celulose - Trigo - menos tempo
de trânsito intestinal
Hemiceluloses - Grão e Hortaliças - Maior Volume Fecal
Leginina - Hortaliças - Absorção de Glicose+ lenta,retardam a
hidrolise(quebra)do amido.





Fibras Insolúveis:Pectinas -Frutas -Retardam o esvaziamento gástrico(saciedade da fome).
Gomas -Aveia,Cevada -Aumenta o tempo de trânsito intestinal(retardam)absorção da glicose mais lenta diminui o colesterol.
Como a fibra atua: Absorver Líquidos
Formam Géis
Ligam substâncias(absorção)
Ajudam prevenir constipação(prisão de ventre)
Reduz incidência de doenças(carcinogênicas)
Aumentando o conteúdo de fibras na dieta.

Substituir o pão branco pelo pão integral



Aumentar o consumo de frutas com casca

Substituir o refrigerante por sucos de frutas, ingerir maior quantidade de vegetais crus.
Incluir nas refeições grãos de leguminosas utilizar água em quantidades suficientes.

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Nutrição:Perda da Água/Verão


Como perdemos água?


Pela pele,pelos pulmões,através d´água do ar inspirado,pelos rins,pela urina,pelos intestinos,através das fezes.Perde-se água em condições especiais:
como:Febre, diarreias, vômitos,queimaduras e hemorragias.


Desidratação:Caracteriza por uma perda de 10% volume líquidos,que altera o equilíbrio hídrico e no equilíbrio eletrolítico ou seja dos compostos químicos que se dissolvem na água:sais,bases,ácidos.

Reposição de Água.

Através dos alimentos que contém água.
Devemos beber pelo menos 1,5 litro de água por dia e demais líquidos como sucos que completando 2,5 de líquidos por dia.

Fatores que influenciam na absorção:Temperatura,Atividade física,Idade,etc.

Neste Verão não durma no ponto,beba muita água(cuidados com as crianças e os idosos pois muitos dizem que não tem sede e por isso desidratam mas rápido que outros adultos).


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